A maioria dos bancos e administradoras de cartões de crédito disponibilizam ao consumidor conveniência no momento do pagamento, praticamente em todas as faturas os bancos ofertam a possibilidade de realizar o parcelamento em até 24 vezes, caso não possua ou não queira efetuar o pagamento integral da fatura. O grande problema é que esse tipo de parcelamento pode sair muito caro, segundo especialistas o parcelamento só é indicado para aqueles que não possuem o valor total para efetuar o pagamento, ainda assim o consumidor deve procurar meios alternativos para efetuar o pagamento, como empréstimos pessoais ou outras linhas de crédito com menor juros, para fugir do parcelamento da fatura do Cartão de Crédito.

Os juros cobrado pelo parcelamento da fatura costuma ser superior a 4% ao mês ou 60% ao ano, além disso existem outras taxas embutidas no financiamento da fatura, tal como, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Segundo especialistas o parcelamento só vai valer a pena caso o consumidor não tenha outro meio para efetuar o pagamento integral da fatura. O juros do parcelamento só não é maior do que os juros do rotativo, que beira os 13% ao mês ou 240% ao ano.
Como parcelar a fatura do Cartão de Crédito
Mesmo sabendo que o parcelamento não é indicado, caso deseja contratar a linha de crédito basta seguir as instruções apresentadas no material publicitário que acompanha a fatura, normalmente é oferecido ali diversos planos de financiamento, posteriormente basta escolher aquele que atende as suas necessidades e efetuar o pagamento da parcela exatamente como está descrito na fatura (incluindo os centavos).
Quando a administradora perceber que você efetuou o pagamento da parcela já saberá que você aceitou o parcelamento com determinada condição (prazo, juros, etc).
O ideal é ligar para a administradora e consultar os outros planos de parcelamento disponíveis, muitas vezes é possível negociar a taxa de juros (dependendo do prazo a ser financiado).
É importante lembrar que o parcelamento/financiamento refere-se apenas a fatura atual, caso existam compras em aberto para fatura do mês seguinte elas virão separadas do financiamento. Caso esteja endividado no cartão de crédito a melhor saída é pedir o cancelamento do dinheiro de plástico, em seguida faça uma negociação para parcelar TODOS os débitos de seu cartão de crédito, normalmente as condições de pagamento são melhores, pois a administradora vê o risco eminente de inadimplência, já que o cliente pode demostrar interesse em não pagar a dívida.
Sou irmã de uma usuária dessa loja,sempre compre junto c ela e procura pagar sempre que posso,mas temos passado por varios ´problemas vi outras pessoas reclamando.
horrivel.