É raro hoje em dia ver um estabelecimento que não aceite pagamentos com Cartão de Crédito, isso porque a popularização desse meio de pagamento acontece também entre profissionais liberais e autônomos, pouca gente sabe que também é possível realizar um saque no Caixa Eletrônico utilizando o cartão de crédito, dessa forma caso o titular necessite de dinheiro em espécie ele poderá recorrer a qualquer caixa eletrônico para conseguir a quantia desejada. O grande problema é que o custo desse serviço é muito alto, visto que a taxa de juros pela utilização dessa função é uma das mais altas do mercado, podendo facilmente superar os 10% ao mês.
Praticamente todas as administradoras oferecem um limite exclusivo para a realização de um saque utilizando o Cartão de Crédito, normalmente esse limite é bastante inferior ao valor total disponível no cartão, normalmente equivale a menos de 1/3 do limite de crédito (aquele utilizado para compras).
Como sacar usando o Cartão de Crédito
O saque poderá ser feito em praticamente qualquer caixa eletrônico (inclusive de outros bancos), entretanto recomendamos que opte se possível por terminais de autoatendimento da mesma instituição, isso porque na utilização de máquinas de terceiros podem ser cobrada, tarifas adicionais de conveniência. É necessário apenas duas informações, o cartão de crédito e a senha, a partir da inserção no terminal o usuário deve seguir as instruções apresentadas na tela (varia conforme o ATM)
Tenha em mente que o saque no Cartão de Crédito é encarado como um empréstimo, porém com os juros do Crédito Rotativo, o que é um dos mais caros do mercado. Em média o valor cobrado pelo empréstimo não é inferior a dez por cento, por isso o titular deve optar por realizar o pagamento o quanto antes para se ver livre dos juros.
Um exemplo prático, tenho um Cartão com limite de R$3.000 (três mil), porém o limite para saque é de apenas R$150,00, isso significa que para compras meu limite é de três mil, porém se eu decidir sacar o limite é de apenas cento e cinquenta reias. Isso acontece porque o “empréstimo” possui uma alta taxa de juros, o que pode favorecer a inadimplência, portanto para a administradora o risco é maior para conceder limites de saque do que para compras.
Deixe uma resposta