Descubra como funciona o Cartão Adicional, ele é um dependente do Cartão de Crédito Titular, podendo ser solicitado para qualquer pessoa com mais de 14 anos.
O Cartão Adicional é uma facilidade disponibilizada pelas administradoras de cartões de crédito, ele é a possibilidade de compartilhar o limite de crédito com seus “dependentes”, por exemplo, o marido pode solicitar um cartão para esposa, filhos, etc. Na prática o cartão dependente não precisa ser parente do titular, isso porque é possível solicitar adicionais para qualquer pessoa de seu interesse. Nesta matéria explicaremos melhor como ele funciona e também quais são os cuidados necessários, pois muita gente acaba fazendo uma confusão com relação a responsabilidade pelo pagamento, confira.

O titular é sempre o responsável pelo pagamento das despesas do cartão adicional, sendo assim tenha em mente que as compras realizadas pelo dependente serão incluídas na fatura do titular. Outro ponto importante é que não é possível tornar o dependente responsável por uma determinada compra, em caso de não-pagamento é o titular o responsável pela dívida.
Características do Cartão Adicional
- Ele é confeccionado no nome do dependente;
- O cartão adicional possui uma numeração exclusiva;
- A senha do Cartão não é a mesma do titular;
- As despesas do adicional constam na fatura do titular;
- Pode ser cobrado anuidade por cada cartão adicional solicitado, normalmente ela é mais barata do que a do titular;
Ao fazer um Cartão Adicional e/ou Cartão Dependente é preciso ter em mente que será o titular responsável pelo pagamento, portanto você só deve solicitar cartões adicionais a terceiros caso confie muito na pessoa. É muito comum pessoas fazerem cartões a terceiros e depois a pessoa não se responsabilizar pelo pagamento, saiba que não é possível tornar o adicional responsável pela compra, pois para a administradora ele é considerado como um dependente do titular!
Defina um limite
Uma dica é sempre definir um limite para cada cartão adicional que você possui, dessa forma é possível impedir que o dependente gaste mais do que pode pagar ou então que ele ocupe todo o seu limite de crédito. A definição do limite pode ser feita junto a Central de Atendimento da sua administradora, sendo gratuita.
Sempre estabeleça um limite, isso impede gastos acima do permitido pelo titular, além de evitar o consumo total de limite do cartão pelo dependente. Lembre-se que o limite do titular e do dependente são compartilhados!
Deixe uma resposta