Você sabe onde pode comprar com o seu Cartão de Crédito Hiper ou Hipercard? Confira onde essas duas bandeiras são aceitas, utilize-os sempre nos terminais da antiga Redecard.
O Cartão com a bandeira Hiper é aceito nos estabelecimentos que possuem máquinas (maquininhas) ou terminais da empresa Rede – antiga Redecard – na matéria de hoje o assunto discutido é a aceitação dessa bandeira nacional que foi criada pelo Banco Itaú, sendo emitida hoje em alguns cartões de crédito do Itaucard.
Tanto a bandeira Hiper quanto o Hipercard são cartões nacionais, dificilmente eles terão a mesma aceitação que as bandeiras MasterCard e Visa. Porém cada vez mais estabelecimentos estão aceitando esta nova bandeira para não perder nenhuma venda.
HIPER X HIPERCARD
Uma dúvida bastante comum entre os leitores do blog é com relação as diferenças entre o Hipercard e a bandeira Hiper, já que ambos pertencem ao Itaú. É preciso esclarecer que ambos os cartões são independentes, porém eles possuem basicamente a mesma rede de aceitação, já que são aceitos nas máquinas e terminais da Rede.
A bandeira Hiper é hoje emitida no Cartão Hiper, Walmart e Loja Marisa, ambos possuem a mesma rede de aceitação, visto que a nova bandeira utiliza os terminais da antiga Redecard, que já possui quase um milhão de estabelecimentos credenciados em todo o país.
Dica – Se você perguntar se o estabelecimento aceita o cartão Hiper, provavelmente muitos estabelecimentos não vão conhecer a bandeira, porém se ele aceitar o Hipercard, provavelmente também aceitação o Hiper 2.0, visto que ambos compartilham o mesmo terminal de aceitação.
Na internet eu consigo comprar com o Hiper nos estabelecimentos que alegam aceitar o Hipercard, essa semana mesma realizei uma compra no Mercado Livre, porém no momento de selecionar o cartão tive que informar que era através de um Hipercard (meu cartão é Hiper), a compra foi aprovada com sucesso!
É sempre bom ter um cartão MasterCard ou Visa na carteira, já que infelizmente não são todos os locais que possuem máquinas da Rede.
Deixe uma resposta