O Cartão de Crédito do Minha Casa Melhor já não pode mais ser solicitado pelos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O motivo da suspensão do programa teria sido o alto índice de inadimplência nos pagamentos por parte dos consumidores, conforme anunciou na semana passada a presidente Dilma Rousseff.

O Cartão Minha Casa Melhor proporcionava uma linha de crédito de até cinco mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. As compras realizadas com o cartão eram parceladas em até 48x com juros de apenas 5% ao ano, com isso o valor da prestação se tornava acessível.
Para muitas famílias está era a única esperança de comprar todos os móveis e eletrodomésticos de uma vez só e pagando pouco por mês. A Caixa Econômica Federal (CEF) ainda não se pronunciou sobre o fim do programa, o site oficial do cartão continua online, porém aqueles que entrar em contato com o 0800-726-8068 são informados sobre a suspensão através de uma gravação.
O governo estuda incluir o Minha Casa Melhor dentro do Minha Casa Minha Vida na fase 3, porém essa informação ainda não foi confirmada, pois depende de estudos. Com isso os mutuários que adquirem o cartão podem ser obrigados a efetuar o pagamento da prestação junto com a do imóvel, casa ou apartamento, dessa forma poderia-se diminuir a inadimplência.
A inadimplência no Minha Casa Minha Vida é baixa, a maioria das famílias paga as prestações sempre em dia, porém no caso do Cartão Minha Casa Melhor a inadimplência começou a aumentar muito nos últimos meses.
Segunda via pode ser obtida pela internet
Caso você já possua o Cartão Minha Casa Melhor saiba que a segunda via da fatura, boleto e/ou prestação pode ser obtida por meio do site minhacasamelhor.com.br, basta selecionar a opção “Emissão de Boleto”.
Para acesso as prestações em aberto é necessário apenas informar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Através da ferramenta é possível consultar e imprimir todas as prestações em aberto.
Deixe uma resposta