O cartão de crédito das lojas Pernambucanas são disponibilizados em duas versões, a primeira é a tradicional sem bandeira, cujo uso é permitido apenas nas lojas da rede, já a versão MasterCard permite que o cliente utilize o limite de crédito em mais de 2,2 milhões de estabelecimentos em todo o país. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Cartão Pernambucanas é fundamental que o titular entre em contato com a administradora responsável para solicitar o bloqueio, impedindo dessa forma a utilização indevida do plástico.
O bloqueio pode ser solicitado de duas formas: pelo telefone ou pessoalmente em qualquer loja da rede. A recomendação é de que os clientes efetuam o bloqueio o mais rapidamente possível, isso porque em caso de perda outra pessoa pode tentar utilizá-lo em transações fraudulentas, o bloqueio cancela a via atual impedindo a sua utilização e tem efeito imediato a partir da solicitação.
PEDIDO DE BLOQUEIO
O pedido de bloqueio e/ou cancelamento definitivo deve ser solicitado por meio das centrais de atendimento ao cliente. No caso dos cartões Pernambucanas há duas centrais disponíveis, a primeira é exclusiva para a variante private label (sem bandeira), já a segunda é destinada exclusivamente aos portadores do Cartão Pernambucanas MasterCard. Veja abaixo a relação com os telefones:
- Cartão Pernambucanas private label (sem bandeira): 0800 724 9200 (SAC);
- Cartão Pernambucanas MasterCard: 3004-4441 ou 0800 200 441;
O pedido de bloqueio deve ser feito apenas pelo próprio titular do cadastro, não é necessário ter o número do cartão perdido, basta que o responsável entre em contato munido do número do CPF e dados pessoais, tais como: endereço completo de onde recebe a fatura, data de nascimento, filiação, etc. Essas informações poderão ser solicitadas para a confirmação do bloqueio e/ou cancelamento da via atual do plástico.
O bloqueio é irreversível, ou seja, após solicitar o cancelamento da via atual o procedimento não poderá ser desfeito. Normalmente o banco emissor/administrador emite automaticamente uma segunda via e a encaminha ao endereço de cadastro no prazo máximo de 10 dias úteis.
Deixe uma resposta