Caso tenha um boleto bancário vencido do Banco Santander realize a atualização pela internet, dessa forma poderá realizar o pagamento em qualquer banco até o vencimento.
Em algumas cidades do país não há nenhuma agência do Banco Santander, por essa razão é importante conhecer o procedimento de atualização e segunda via de boletos Santander pela internet, ferramenta que permite a atualização é disponibilizada gratuitamente pelo banco e só está disponível caso o cedente tenha autorizado. Um boleto vencido só pode ser pago nas agências da instituição, caso você atualize a cobrança pela internet poderá realizar o pagamento em qualquer rede bancária até a data de vencimento (normalmente é o mesmo dia da emissão/atualização).
Atenção – Não são todas as cobranças que permitem a atualização e segunda via pela internet, caso tenha problemas ou dificuldades em gerar uma 2ª via recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa que emitiu a cobrança (cedente, empresa ou prestador de serviço).
Procedimento para atualização – A atualização deve ser feita através da geração de uma segunda via com a data de vencimento atualizada, procedimento pode ser feito por meio do site www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=7990&entryID=7945 a ferramenta disponibiliza as seguintes opções:
- Emissão de segunda via de bloquetos/boletos de cobrança;
- 2ª via de parcelas de financiamentos de veículos com o Banco Santander;
- Reemissão de boleto vencido (2via);
- Emissão de boleto bancário com notificação por e-mail;
Após selecionar a opção desejada basta seguir as instruções apresentadas no site. Para reemissão/atualização é preciso ter em mão o Boleto Bancário vencido que deseja atualizar, caso o cedente da cobrança tenha autorizado será gerado uma segunda via atualizada para pagamento. O novo bloqueto tem normalmente data de vencimento para o mesmo dia útil em que foi emitido, isso porque os juros e demais encargos foram incluídos apenas até está data.
Boleto que não permite atualização – Algumas cobranças não permitem que haja a atualização por meio da internet, neste caso a recomendação é entrar em contato diretamente com o cedente para que ele providencie uma segunda via para o pagamento.
Lembre-se que o pagamento após a data de vencimento poderá gerar vários encargos por atraso, tais como: juros, multa, IOF, entre outros, por essa razão é preciso ficar atento a data de vencimento de suas cobranças. Se possível faça o cadastro em seu banco para cadastrar a cobrança em débito automático (se aplicável), dessa forma você tem mais comodidade em seus pagamentos.
Deixe uma resposta