Em muitos estados existem programas de incentivos fiscais que estimulam que o consumidor solicite sempre a nota ou cupom fiscal, normalmente o estímulo é feito por meio da concessão de créditos por informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) em todas as suas compras, programas como esse já existem em São Paulo por meio do Nota Fiscal Paulista (NFP) e também em outros estados, tais como, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, etc. Há também programas municipais em algumas cidades que possuem programas semelhantes. Na matéria de hoje vamos ensiná-lo como solicitar o Cartão CPF da Serasa Consumidor, com ele você consegue ter mais facilidade na hora de informar o documento no momento da compra, isso porque ele possui o número impresso e também conta com um código de barras que facilita a inclusão.
O Código de Barras faz com que os onze números do CPF sejam lançados automaticamente após a apresentação do cartão a unidade leitora, com isso você não precisará falar e nem digitar o número do documento. Evitando-se dessa forma que outra pessoa que esteja na fila tenha acesso aos seus documentos pessoais, proporcionando-lhe mais privacidade e segurança.
O Cartão CPF emitido pela Serasa é gratuito, ele pode ser solicitado por meio da internet, sendo que o próprio consumidor é que fica responsável pela impressão do documento, já que a Serasa não envia nenhum tipo de documento por correios. Vale ressaltar que este cartão não pode ser considerado um documento de identificação, pois a única finalidade do produto é facilitar a inclusão do número do CPF no momento da compra.
Solicitação – Pelo site www.serasaconsumidor.com.br/cartao-cpf é possível gerar um Cartão CPF de forma gratuita, basta selecionar a opção “Criar meu cartão”. É preciso ter um cadastro gratuito no site SerasaConsumidor, caso você ainda não possua, basta realizá-lo gratuitamente preenchendo um formulário bem simples. Depois de gerar o seu cartão basta imprimi-lo, cortar e dobrar nos locais indicados na figura do cartão.
Para uma maior conservação recomendamos que seja realizado a plastificação do cartão, dessa forma você aumenta a vida útil garantindo-lhe uma maior conservação.
O código de barras apresentado na imagem do cartão é igual ao número de seu CPF (Cadastro da Pessoa Física). Caso o estabelecimento não conte com um leitor de código de barras ele poderá efetuar a digitação manual, pois o número do documento também é impresso no verso do Cartão CPF da SerasaConsumidor.
Deixe uma resposta