A crescente realização de compras pela internet tem feito as administradoras investirem em segurança. Já há algum tempo o Banco do Brasil lançou um serviço voltado justamente para aqueles que costumam comprar pela internet através do cartão de crédito da instituição, trata-se do Ourocard-e, um serviço que permite a criação de cartões virtuais, protegendo dessa forma as informações do seu Ourocard principal. O serviço é altamente personalizável, permitindo que o cliente escolha um nome para o cartão virtual, limite, data de validade, quantidade de transações que ele será válido, entre outras. Se acontecer algum problema com seu cartão virtual, basta bloqueá-lo. Na prática significa dizer que os clientes do Ourocard poderão criar cartões virtuais para proteger suas informações principais, como número do cartão, data de validade e código de segurança do cartão principal.

O Cartão Virtual do Banco do Brasil não é válido para compras em lojas presenciais, isso porque o cartão não existe fisicamente, apenas no ambiente virtual. É possível criar quantos cartões você quiser, o legal é que é possível definir o limite de utilização e também para quantas compras ele será válido, por exemplo, se eu quiser comprar um produto de R$100,00 na internet, posso criar um cartão com esse limite e definir que ele poderá ser utilizado apenas uma única vez. Dessa forma, após realizar a compra o meu cartão se torna inválido, proporcionando mais segurança para o consumidor pois ele tem a certeza de não ter informado o número do cartão principal ao site.
Para utilizar o serviço é preciso que o cliente tenha um Cartão de Crédito Ourocard ativo (não é válido para Cartões de Débito), a partir daí ele faz a contratação do produto pela internet, podendo criar quantos cartões virtuais quiser. Cada cartão Ourocard-e terá um código de segurança, numeração e data de validade individual. Como o serviço foi criado para combater fraudes na internet, ele é gratuito, você não paga nada para gerar os cartões de crédito virtual. Confira abaixo como criar seu Cartão Virtual do Ourocard BB:
O serviço proporciona mais segurança, tanto para o titular quanto para a administradora.
O cliente pode, por exemplo, gerar um cartão de crédito virtual de utilização única, dessa forma caso alguma coisa dê errado, ele não correrá o risco do cartão ser utilizado para outras compras na internet. Sem o Ourocard-e o cliente acaba sendo obrigado a informar o número do cartão principal, com isso corre o risco de ter seus dados utilizados em outras compras na internet, a famosa “compra não reconhecida” que gera muitos prejuízos as administradoras de cartões de crédito.
Deixe uma resposta