A principal desvantagem do empréstimo via cartão de crédito são as altas taxas cobradas. Ao utilizar essa função o cliente é submetido aos juros do crédito rotativo, cuja taxa de juros é uma das maiores do mercado, podendo superar 20% ao mês. Além disso, outras taxas podem ser aplicadas, tais como, IOF, tarifa de saque, taxa de utilização do serviço, etc.
O ideal seria nunca sacar dinheiro utilizando o cartão de crédito. Hoje em dia a maioria dos estabelecimentos aceitam pagamentos com o dinheiro de plástico, dispensando o saque, é possível comprar praticamente de tudo com o cartão.
Empréstimo Via internet
O titular tem a opção de pagar o Web Saque em 1x ou ainda parcelá-lo em até 18 vezes. Evidentemente com juros!
É importante que a conta informada seja da mesma titularidade do titular do cartão. O dinheiro é transferido em, no máximo, 1 dia útil. Caso seja solicitado em dia útil dentro do horário comercial é bastante provável que o valor entre no mesmo dia em sua conta bancária.
Saque no Caixa Eletrônico com Cartão de Crédito
Nos Caixas Eletrônicos também é possível realizar um saque, a principal vantagem é que o dinheiro é liberado na hora. Para utilizar essa funcionalidade o procedimento é muito simples, basta ir até um caixa eletrônico, inserir o cartão de crédito e seguir as instruções da máquina. Normalmente é solicitado a senha, posteriormente basta escolher “Saque do Cartão de Crédito”, informar o valor e confirmar a operação.
É importante que o cliente consulte o seu limite exclusivo para saque nos caixas eletrônicos, pois ele não é igual ao limite para compras.
Empréstimo via “compras” com cartão de crédito
Não é difícil encontrar empresas clandestinas que ofereçam empréstimos através do cartão de crédito.
Essa modalidade é considerada ilegal pelo Banco Central pois o cliente deixa de pagar pelas taxas e impostos que um empréstimo convencional gera. Funciona assim, o cliente passa na maquininha um valor maior ao do empréstimo podendo, em alguns casos, fazer o parcelamento, daí a financeira clandestina concede o dinheiro em espécie ao cliente.
Esse tipo de transação é considerada sabotagem, pois o empréstimo é feito como se fosse uma simples compra com cartão de crédito e não um empréstimo pessoal.
Deixe uma resposta