
A senha é composta, normalmente, de quatro dígitos, ela deve ser digitada apenas no momento de uma compra presencial, ela deve ser digitada pelo próprio cliente e serve para validar a transação no equipamento.
Se a senha for digitada incorretamente por 3 (três) vezes seguidas, o cartão de crédito deve ser, automaticamente, bloqueado pela administradora. Este é um procedimento de segurança adotado por todas as empresas, serve também para a proteção do consumidor.
Se a sua senha está bloqueada é necessário, obrigatoriamente, que o titular entre em contato com a Central de Atendimento, será necessário confirmar algumas informações, por questões de segurança, posteriormente a administradora lhe indica o procedimento para concluir o desbloqueio.
O procedimento dependerá do emissor do cartão, alguns desbloquearão o cartão, outros exigiram o recadastramento da senha, e há aqueles que não desbloqueiam a senha, fazem apenas o envio de um novo cartão para o cliente, invalidando a via bloqueada.
Uma dica importante para não esquecer a senha é alterar a enviada pela administradora para uma de fácil memorização. O procedimento pode ser feito, geralmente, em qualquer caixa eletrônico, basta inserir o cartão, porém, selecionar a opção “alteração de senha”.
Dicas:
- Nunca anote a senha junto ao cartão de crédito;
- Não forneça a senha a terceiros;
- No momento da compra não aceite que outra pessoa digite a senha para finalizar a transação;
- Fique de olho em seu cartão, não permite que o atendente fique longe de você com o plástico, só forneça o cartão no momento do pagamento, se possível, insira você mesmo o cartão na maquininha;
Deixe uma resposta