O Programa de Pontos da Caixa Econômica Federal é exclusivo para portadores do Cartão de Crédito da CEF, por meio dele os clientes acumulam pontos a partir de todas as suas compras, tais pontos podem ser convertidos em crédito da fatura, desconto ou isenção da anuidade ou então transferidos para um programa de milhagem. Não é necessário realizar cadastro, todos os cartões elegíveis já estão participando desse programa de fidelidade.

Os cartões elegíveis são apenas os com a variante Azul, Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Infinite e Black, independe da bandeira de emissão. A conversão de pontos vai depender do tipo de cartão. As versões: Cartão Azul, Nacional, Internacional acumula 1 (um) ponto para cada dólar gasto ou valor equivalente em reais. Já o Platinum acumula 1,5 ponto por cada dólar ou equivalente em reais. Por último, os cartões Black e Infinite (MasterCard e Visa) acumula 2,2 pontos para cada dólar ou o equivalente em reais.
Os pontos acumulados no Programa de Pontos podem ser utilizados da seguinte forma:
- Crédito na fatura;
- Desconto e/ou isenção no valor da anuidade;
- Conversão para milhas aéreas nos programas: TudoAzul, Smiles, Multiplus, TAP e Victoria;
Cadastro – O cadastro não é necessário, pois todos os cartões elegíveis já estão, automaticamente, acumulando pontos no Programa de Pontos da Caixa. No caso dos cartões adicionais, os pontos são atribuídos automaticamente para o cartão titular, pois é ele o único que pode efetuar o resgate.
A validade dos pontos varia de acordo com o tipo do cartão, variando de 24 a 36 meses.
Nota: as compras em reais também geram pontos, porém, é preciso converter o valor em dólares americanos para obter o valor da pontuação. A participação no Programa de Pontos é gratuita para todos os cartões elegíveis.
Caso queira fazer o resgate, entre em contato com a central de atendimento ao cliente do seu cartão, cujo número está disponível no verso do plástico. Fique atento a validade da pontuação, pois, uma vez expirados, não é possível recuperá-los.
Deixe uma resposta