A Apple lançou o cartão Apple Card em parceria com a bandeira MasterCard e com o banco americano Goldman Sachs Bank, ele é integrado ao aplicativo Wallet no iPhone, mas também pode ser obtido em uma versão física. No lugar de programa de pontos a Apple adicionou um programa de dinheiro de volta que devolve até 3% do valor gasto pelos usuários.
A previsão é de que o cartão esteja disponível para solicitação a partir do terceiro trimestre, inicialmente apenas para consumidores dos Estados Unidos. O processo de solicitação será 100% digital, feito pelo próprio smartphone da Apple.
Sem tarifas – A Apple abriu mão das tarifas ao lançar o Apple Card, o cliente não pagará anuidade, mensalidade e nenhuma outra tarifa. A única cobrança que o cliente pode estar sujeito é a de juros e outros encargos em caso de atraso no pagamento da fatura ou pagamento mínimo, mas os juros do cartão da Apple estão entre os mais baixos do mercado.
Receba de volta de 1% a até 3% de todos os seus pagamentos
Embora o cartão não tenha nenhuma tarifa a Apple fez questão de incluir no cartão um programa de benefícios. Ao comprar com o cartão virtual usando o Apple Pay ou pelo cartão físico de metal o cliente recebe de volta um percentual de todo o valor gasto, esse crédito entra na carteira (wallet) no mesmo dia da compra.
As compras de produtos da Apple devolvem 3% (online ou presencial); já os gastos com o cartão em estabelecimentos que aceitam Apple Pay devolvem 2%; por último temos os gastos com o cartão físico de metal, esses devolvem apenas 1% do valor gasto. A tendência é que os clientes priorizem os pagamentos com o Apple Pay para ganhar mais dinheiro de volta, o que deve contribuir para a apliação de pagamentos pela plataforma.
O cliente tem a liberdade de utilizar o dinheiro de volta conquistado com o cashback da forma que preferir! O valor pode ser usado para pagar compras, pagar a fatura, transferido para amigos ou então enviado para conta bancária.
Para expandir o cartão de crédito para outros mercados a tendência é que a gigante de tecnologia feche parcerias com emissores locais.
Isenção total de tarifas em um cartão de crédito que gera economia devolvendo até 3% de todo o valor gasto! O Apple Card deve revolucionar o mercado de cartões, pois ele deve ameaçar o reinado dos bancos que, geralmente, cobram várias tarifas por cartões com programas de fidelidade complicados.