O Cartão do Minha Casa Melhor é um benefício voltado para pessoas que foram beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com ele é possível comprar móveis e eletrodomésticos para a sua casa nova, o cartão libera um crédito de até cinco mil reais. O blog recebe bastante dúvida referente ao processo de solicitação do cartão, no post de hoje explicaremos quais são os requisitos para poder fazer o cartão do governo para a compra de móveis e eletrodomésticos.
Ser beneficiário do Minha Casa, Minha Vida – O Cartão Minha Casa Melhor é voltado apenas as famílias que possuem um financiamento ativo junto ao programa Minha Casa, Minha Vida. Não importa se o seu financiamento foi feito pela faixa I, II ou III. O financiamento através de outros programas habitacionais, como a CDHU por exemplo, não dá direito ao cartão. É preciso comprovar um financiamento pelo MCMV através da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
Pagamentos em dia – Uma das exigências para aquisição do cartão é de que o pagamento do financiamento com o Minha Casa, Minha Vida esteja com todas as prestações em dia, caso contrário não será permitida a solicitação. Se você tem alguma parcela em atraso ou pendência em seu financiamento com a Caixa ou Banco do Brasil, regularize a dívida antes, para só depois fazer o pedido do Minha Casa Melhor.
Caixa ou Banco do Brasil – O Minha Casa, Minha Vida é financiado apenas pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil, por essa razão ele só pode ser solicitado por aqueles que possuem contrato com esses bancos. Mas atenção, se o seu financiamento for com o Banco do Brasil, a solicitação deverá ser feita pela CEF, pois ela é atualmente a única emissora do cartão.
Comprovação de renda – Para pedir o MCM não se faz necessário a comprovação de renda, basta estar em dia com seu financiamento. A análise de risco não é realizada, porque o cartão é um benefício do programa MCMV que foi estendido a todos os beneficiários.
Nome Sujo – Quem tem o nome incluído nos Órgãos de Proteção ao Crédito, tais como SCPC ou Serasa, também pode pedir o Cartão Minha Casa Melhor, desde que a dívida não seja referente ao financiamento com o Minha Casa, Minha Vida, pois é preciso estar com todas as prestações em dia, para que seja liberada a linha de crédito que dá acesso ao cartão.
Deixe uma resposta